Joaquim foi perguntado e não poupou palavras para falar sobre Gil
O torcedor do Santos ficou com um pé atrás com os atletas que participaram do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão. Um dos jogadores que mesmo com o rebaixamento teve o apoio da torcida foi o zagueiro Joaquim. O defensor fez gols importantes na campanha e estava suspenso na partida que decretou a queda da equipe para a Série B.
Apesar do interesse europeu, Joaquim permaneceu no Santos para 2024 e está fazendo uma ótima dupla com Gil. O zagueiro de 36 anos não renovou o seu contrato com o Corinthians e chegou ao Peixe de forma gratuita. Sobre o seu companheiro de zaga, Joaquim não poupou palavras:
“Um jogador excepcional e uma pessoa que agrega muito no grupo. Sempre entramos com vontade de fazer o melhor e o entrosamento tem ocorrido”, disse o defensor.
Em busca da vitória
O próximo desafio do Santos será no domingo (25), contra o São Bernardo. A partida será no Morumbis e contará com mais de 40 mil santistas, um verdadeiro caldeirão. Perguntado sobre a preparação para a partida, Joaquim salientou a qualidade do adversário:
“Aproveitar esse tempo que temos para treinar, ajustar o que for passado pelo treinador e focar em nosso próximo desafio. Uma partida difícil, o adversário tem qualidade, faz uma boa campanha também. Faremos o melhor em campo para pontuar. O objetivo da classificação conquistamos de forma antecipada, mas isso não significa que entraremos sem concentração nessa reta final de primeira fase. É jogar sempre com seriedade e defendendo bem a camisa do Santos”, analisou o zagueiro.
O Santos é líder geral do Campeonato Paulista e do Grupo A, com 19 pontos conquistados, já o São Bernardo faz ótima campanha e está na segunda colocação do Grupo D, com 15 pontos, à frente do São Paulo, que está em terceiro e possui 14 pontos.